06Nov, 2018
ASPIPP amplia representação no CBH-Rio Paranapanema

ASPIPP amplia representação no CBH-Rio Paranapanema

Avaré (SP) – Por meio da representação da diretora Executiva, Priscila Silvério Sleutjes, a Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (ASPIPP) ampliará sua atuação no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH-Paranapanema) - órgão federal que congrega representantes de seis comitês estaduais, sendo 3 do Estado de São Paulo e outros 3 do Paraná –. Dada a ativa participação no Grupo de Trabalho de Acompanhamento do Plano Integrado de Recursos Hídricos (GTA-PIRH), a ASPIPP foi convidada pelo presidente Everton Luiz da Costa Souza, a compor a recém-criada Câmara Técnica de Instrumento de Gestão (CTIG), que será uma instância consultiva, com ampla participação e caráter permanente.

A CTIG, como o próprio nome sugere, terá como competência acompanhar a implementação dos Instrumentos de Gestão de recursos hídricos e emitir pareceres e recomendações; promover a articulação com as Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho do CBH Paranapanema e CBHs afluentes para implementação dos Instrumentos de Gestão; acompanhar a execução das ações do Plano Integrado de Recursos Hídricos (PIRH) em articulação com a Diretoria, sugerir as providências necessárias para o cumprimento de suas metas e emitir pareceres e relatórios periódicos para o CBH Paranapanema; e promover a difusão dos resultados das ações do PIRH e estimular que sejam apropriados pelos CBH Paranapanema e CBHs Afluentes.

“Eu Sou Paranapanema”

A criação da CTIG e convite da ASPIPP foi ratificado pelo CBH Paranapanema, durante o Encontro Integrado da Bacia Hidrográfica “Eu Sou Paranapanema”, realizado entre os dias 1º e 3 de outubro, em Avaré (SP). O evento teve como objetivo estabelecer o diálogo, mobilização e integração de seus membros, com vistas, entre outros objetivos, ao cumprimento das metas e ações priorizadas pelo Plano Integrado da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (PIRH), dentro de uma proposta participativa, envolvendo toda a sociedade.

A ASPIPP foi representada neste evento pela sua diretora Executiva, Priscila Sleutjes. “A possibilidade participarmos de forma permanente dos debates e discussões, quer seja neste comitê ou em outros ambientes, é importante, na medida em que percebemos que a utilização dos recursos hídricos por parte dos produtores irrigantes é cada vez mais objeto de questionamentos, na maioria das vezes de discurso ideológicos infundados. Com a transição dos governos, prevemos que, cada vez mais, esses assuntos sejam intensificados, sendo indispensável marcarmos posicionamento técnico e real, em defesa da agricultura irrigada sustentável”, avaliou ela.

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

 

Endereço

Avenida das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra
Paranapanema - São Paulo
aspipp@aspipp.com.br
FONE 14 | 3769.1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00