Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
ASPIPP apresenta demandas da irrigação ao futuro secretário da Agricultura
13Dez, 2018
ASPIPP apresenta demandas da irrigação ao futuro secretário da Agricultura

ASPIPP apresenta demandas da irrigação ao futuro secretário da Agricultura

O futuro secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira, teve seu primeiro contato com as instituições do agronegócio paulista, nesta quarta-feira (12), em São Paulo. O encontro reuniu representantes dos diversos setores que buscam soluções para problemas que travam o crescimento do agronegócio no Estado.

Pelo menos 70 instituições tiveram representação no evento. A região sudoeste paulista foi representada pela diretora Executiva da ASPIPP, Priscila Silvério Sleutjes; pelo presidente da Associação Paulista de Produtores de Algodão (Appa), Peter Derks; e pelo diretor da Cooperativa Agro Industrial Holambra, Marcio Van Melis.

Apresentou

O secretário Gustavo Junqueira abriu o encontro apresentando eixos que integram o Programa de Governo João Dória e que devem pautar sua atuação frente a Secretaria, tais como, fortalecimento nas políticas de produção; equacionamento das questões ambientais, transitando do “ambientalismo de ativismo” para um modelo mais operacional e, portanto, mais alinhado com o setor produtivo; São Paulo como portal de entrada de investimentos do agro; comércio e exportação, pesquisa e produção puxada.

Ouviu

Por solicitação do futuro secretário, as instituições tiveram a oportunidade de se manifestar. Em sua intervenção, Priscila Sleutjes fez menção as dificuldades burocráticas para a obtenção de licenciamento nas atividades de irrigação, na maioria das vezes pela falta de critério técnico de quem avalia os projetos e também pela falta de conexionalidade entre três secretarias: Agricultura, Recurso Hídricos e Meio Ambiente. A representate da ASPIPP também falou sobre a necessidade de se investir em infraestrutura logística na região Sudoeste Paulista.

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais