05Ago, 2017
ASPIPP define a programação do IRRIGASHOW 2017

ASPIPP define a programação do IRRIGASHOW 2017

A diretoria da Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (ASPIPP) definiu nesta semana a programação do IRRIGASHOW 2017, que acontece nos dias 6 e 7 de setembro, no distrito de Campos de Holambra, em Paranapanema (SP). Considerado o maior evento técnico do Estado de São Paulo, o IRRIGASHOW atrai a atenção do setor para a região sudoeste paulista, que é referenciada como polo difusor de inovações tecnológicas e práticas sustentáveis em agricultura irrigada.

Para o presidente da ASPIPP, Maurício Swart, ao longo de suas realizações, o Irrigashow cumpre seu papel e contribui para que a agricultura irrigada demonstre sua importância e relevância social. Ele avalia que, diante da missão de produzir mais alimentos para o mundo, a irrigação realizada com água reservada e de forma complementar, a exemplo do que já ocorre na região, se apresenta como uma das alternativas mais viáveis, senão a única que confere sustentabilidade, para que o produtor obtenha maior produtividade, e alcance a melhor relação entre custo e benefício na atividade.

Desenvolvendo Mercado

Mais uma vez, o IRRIGASHOW assume o protagonismo no desenvolvimento mercadológico do setor, sendo que esta edição já é considerada a de maior adesão comercial de sua história. Mais de 90% dos pacotes já foram vendidos e pelo menos 30 grandes marcas do agronegócio já confirmaram presença e deverão expor seus produtos e serviços nos dois dias de evento. “O público que frequenta é bastante direcionado. São pessoas que são tomadoras de decisão e com alto poder de consumo. Uma excelente oportunidade de gerar novos negócios, vez que o produtor está ali, focado para conhecer as novidades que o mercado oferece”, complementou o presidente.

Informação é o Diferencial

Além da exposição de produtos e serviços, o Irrigashow diferencia-se das demais feiras de agronegócios pelo conteúdo informativo oferecido aos seus participantes. Nesta edição, por exemplo, estão programadas 12 palestras e 2 mesas redondas, inclusive com a participação de conferencistas e referências no setor de agronegócio e irrigação, como os consultores Alexandre Mendonça de Barros (MBAgro) e Fernando Muraro Jr. (AG Rural). “Oportunidade para que o irrigante do sudoeste paulista tenha um contato efetivo com autoridades no assunto e com representantes do poder público, enfim, com quem forma opinião e dita tendências de mercado”, destaca o presidente.

Inscrições

As inscrições já estão liberadas e podem ser feitas até o dia 2 de setembro pelo site oficial: irrigashow.com.br. Basta preencher o formulário e contribuir com 1 quilo de alimento não perecível (por dia de evento), que serão destinados a instituições assistenciais da região. Os associados ASPIPP que preencherem seus formulários, poderão retirar suas credenciais de acesso entre os dias 21 de agosto e 1º de setembro na sede da entidade e, desta forma, evitar filas nos dias de evento. Fique atento!

 

SERVIÇO:

IRRIGASHOW 2017
6 e 7 de setembro | 8h às 18h | Paranapanema (SP)
(Acesso Rod. Raposo Tavares, KM 256 | Distrito de Campos de Holambra)
Inscrições e informações: www.irrigashow.com.br
 
 
PROGRAMAÇÃO | IRRIGASHOW 2017
 
06 SETEMBRO | QUARTA-FEIRA | 1º DIA
 

09h30

Abertura Oficial

11h00

Palestra “Mudanças que Impactam o Agronegócio” Alexandre Mendonça de Barros (Consultor MBAgro)

12h00

Almoço e livre visita aos estandes

14h30

Palestra “Reserva Legal – meios de compensar o passivo ambiental e PRA – Programa de Regularização Ambiental” Zezé Zakia

15h15

Palestra “Nova Proposta para estimativa da quantidade real de água utilizada na agricultura irrigada” Lineu Neiva Rodrigues (EMBRAPA)

16h00

Palestra “Decidindo racionalmente o quanto irrigar e produtividade da água” Prof. Fernando Braz Tangerino Hernandez (UNESP)

16h40

Palestra “Panorama da Agricultura Irrigada no Brasil e na Bacia do Paranapanema” Wagner Martins da Cunha Vilella (ANA)

17h35

Mesa redonda

18h00

Encerramento 1º Dia de Exposições

 
07 SETEMBRO | QUINTA-FEIRA | 2º DIA
 

10h00

Palestra “Agricultura de Precisão” Bruno Cavina (John Deere)

10h35

Palestra “A agricultura conservacionista e o Sistema Plantio Direto” Luís Carlos Hernani (EMBRAPA)

11h20

Palestra “Manejo de enxurrada em Sistema Plantio Direto” José Eloir Denardin (EMBRAPA)

12h00

Almoço e visitação aos estandes

13h30

Palestra “Entrando na Agricultura Irrigada – Primeiros passos?” Fernando Braz Tangerino Hernandez (UNESP)

14h30

Palestra “Gestão Compartilhada como base da agricultura de Precisão” Afonso Peche (IAC)

15h15

Palestra “Manejo da matéria-orgânica e sua relevância para a conservação do solo e da água e para sustentabilidade da Agropecuária nas regiões tropicais” João Carlos Moraes Sá (UEPG)

16h55

Mesa Redonda

17h30

Palestra “Tendências para os mercados de soja e milho” Fernando Muraro Junior (AgRural)

 

Endereço

Avenida das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra
Paranapanema - São Paulo
aspipp@aspipp.com.br
FONE 14 | 3769.1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00