Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
ASPIPP eCBH- ALPA já recebem inscrições para II Seminário de Agricultura Irrigad
16Jul, 2015

ASPIPP eCBH- ALPA já recebem inscrições para II Seminário de Agricultura Irrigad

Com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema (CBH-Alpa) e a Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (ASPIPP) realizam, no próximo dia 29 de julho, na Câmara Municipal de Itapetininga, o II Seminário de Agricultura Irrigada. As vagas são limitadas e os interessados já podem efetuar gratuitamente suas inscrições pela internet, através do site do comitê.
De acordo com os organizadores, o encontro visa fortalecer a discussão acerca da viabilidade da agricultura irrigada face aos desafios oferecidos ao setor de produção de alimentos. São esperados representantes de instituições públicas e privadas e prefeitos dos 34 municípios do CBH-Alpa, além de produtores rurais, estudantes e especialistas do setor agrícola. 
Foco do Seminário
A programação do seminário ocorrerá em duas salas. Na primeira ocorrerão dois painéis com palestrantes, sendo 3 pela manhã e 4 a tarde, com debate ao final de cada painel, com temas ligados diretamente a agricultura irrigada e manejo do recurso hídricos: “Política e Gestão da Agricultura Irrigada no contexto da Gestão dos Recursos Hídricos”; “Casos de Sucesso e Projetos da FEHIDRO”.
Paralelamente, na segunda sala, serão realizados outros dois painéis: “Atuais Desafios do Agronegócio e Perspectivas para o Futuro” (manhã) e “Inovação Tecnológica – Agricultura Irrigada e Sistema de Plantio Direto” (tarde), que serão finalizados com dois workshops, sob a mediação de Marcelo Balazina e Maria Josefina Lepri Morandin (IMO Brasil). 
Crise Hídrica
Segundo informou a diretora executiva da ASPIPP, Priscila Silvério Sleutjes, os temas foram estrategicamente elencados para a discussão, visando a disseminação de informações acerca da agricultura irrigada, como alternativa de enfrentamento ao desafio social de produzir mais alimentos, com sustentabilidade e o uso responsável da água. 
“Em tempos de crise hídrica, é oportuno ampliarmos as discussões e formularmos novas ações e diretrizes para tomarmos em relação à agricultura irrigada. O sudoeste paulista é um dos polos difusores no setor e desenvolve uma agricultura de impacto positivo, concentrando as melhores práticas e tecnologias de manejo, que, se espraiadas para outras regiões, podem contribuir sobre maneira para a preservação dos recursos hídricos”, disse.
Quem apoia e inscrições
O II Seminário de Agricultura Irrigada conta ainda com o apoio da Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha (Febrapdp); DAEE; Cetesb; CATI; Fundação de Apoio a Pesquisa Agrícola (Fundag); Faculdade de Ciências Agronômicas, da Unesp de Botucatu e Câmara Municipal de Itapetininga. As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser feitas pelo site http://cbhalpa.com.br.

Serviço:
II Seminário de Agricultura Irrigada
29 de julho de 2015| 8h às 17h 
Câmara Municipal de Itapetininga
Vagas limitadas
Inscrições gratuitas: http://cbhalpa.com.br 


ATENDIMENTO IMPRENSA:
Eduardo Henrique Eltink | 15 99787.5082
eduardo.eltink@hotmail.com

 

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais