Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
ASPIPP participa da oficina de implantação do Centro de Desenvolvimento Regional
15Dez, 2017
ASPIPP participa da oficina de implantação do Centro de Desenvolvimento Regional

ASPIPP participa da oficina de implantação do Centro de Desenvolvimento Regional

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, realizou no último dia 4, em Itapeva (SP), a oficina de orientação para a criação do Centro de Desenvolvimento Regional do Sudoeste Paulista. A ASPIPP foi representada no evento pela sua diretora Executiva, Priscila Silvério Sleutjes.

A iniciativa reuniu representantes de 25 municípios da região, dentre os quais, os prefeitos Luiz Antônio Hussne Cavani (Itapeva), Marcos Citadini (Capão Bonito) e Simone Marquetto (Itapetininga), o deputado Federal Vitor Lippi (PSDB),além da comunidade acadêmica, representada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e a Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec).

Articulação e desenvolvimento

Durante o encontro, foram discutidas estratégias, diretrizes e alvos prioritários do desenvolvimento de cada região, de forma a permitir que, na próxima rodada, os atores locais elaborem uma carteira de projetos e iniciativas concretas em apoio ao desenvolvimento daquelas regiões.

A proposta é articular com atores locais do governo, de universidades, institutos federais, associações e institutos de pesquisa, além de empresários, o desenvolvimento do território. A implantação dos centros é orientada por meio de oficinas que são conduzidas com base em uma metodologia desenvolvida pelo próprio CGEE.

Iniciativas

Além de Itapeva, outras unidades no âmbito desse projeto também estão sendo implantadas como pilotos nos municípios de Campina Grande (PB) e Bagé (RS). Contudo, ainda deverão ser contemplados com essa iniciativa a capital Brasília (DF), os municípios do Triângulo Mineiro e uma macrorregião no Norte do país. Apoiam a ação instituições como a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados.

 (com informações CGEE)

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais