28Mai, 2019
ASPIPP participa da reunião da Comissão Nacional de Irrigação da CNA em Brasília

ASPIPP participa da reunião da Comissão Nacional de Irrigação da CNA em Brasília

Brasília (DF) – Cumprindo agenda na capital federal, a diretora Executiva da ASPIPP, Priscila Silvério Sleutjes, participou na última segunda-feira (27) da reunião da Comissão Nacional de Irrigação da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), onde foram discutidas pautas relativas ao licenciamento ambiental e a inserção da tecnologia na atividade agropecuária.

A principal discussão girou em torno do Projeto de Lei 3.729/2004, conhecida como Lei Geral do Licenciamento Ambiental, que aguarda votação no plenário da Câmara, que tem o deputado Kim Kataguiri (DEM/SP) como relator da proposta.

“A intenção é mostrar pra sociedade que a irrigação é uma tecnologia que não gera impacto negativo ao meio ambiente. As áreas irrigadas tem melhores índices ambientais com maior infiltração no solo e menor erosão”, observou o assessor técnico da CNA para a comissão, Gustavo Goretti.

Por videoconferência, participaram da reunião representantes de federações de agricultura e pecuárias de 14 estados: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Santa Catarina, Tocantins, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Paraíba.

Presencialmente, além da representante da ASPIPP, estiveram representantes de outras quatro instituições: Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (Abid), Associação dos Irrigantes de Goiás (IRGO), Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID), Associação dos Irrigantes Produtores do Norte de Minas.

 

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

(com informações da AI-CNA)

 

Endereço

Avenida das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra
Paranapanema - São Paulo
aspipp@aspipp.com.br
FONE 14 | 3769.1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00