Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
ASPIPP propõe criação da Câmara Setorial da Irrigação à Secretaria da Agricultura
14Out, 2017
ASPIPP propõe criação da Câmara Setorial da Irrigação à Secretaria da Agricultura

ASPIPP propõe criação da Câmara Setorial da Irrigação à Secretaria da Agricultura

A possibilidade de criação de uma Câmara Setorial para orientar, propor e acompanhar as políticas públicas do setor de irrigação foi discutida durante um seminário sobre agricultura irrigada, realizado no último dia 6, na sede da Secretaria de Estado da Agricultura de Abastecimento, em São Paulo.

O evento reuniu aproximadamente 50 participantes, entre pesquisadores, autoridades, representantes de órgãos públicos e de entidades ligadas ao setor. Ao todo, durante a programação, foram realizadas 6 palestras acerca do eixo-temático irrigação, inclusive com a presença do convidado internacional: o professor Chandra A. Madramootoo, que atua na James McGill University e presidente honorário da ICID, em Montreal, Canadá.

A iniciativa de criação da Câmara Setorial foi lançada pela diretora executiva da Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (ASPIPP), Priscila Silvério Sleutjes, durante sua apresentação no seminário. “O setor produtivo precisa dialogar com órgãos públicos, buscando o entendimento para a viabilização de políticas públicas. Fica a proposta para que seja levada ao secretário”, ponderou ela

Câmara Setorial

Criadas na década de 90, as Câmaras Setoriais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento são fóruns de interlocução entre o setor público e privado, com o objetivo de fomentar as políticas públicas e o fortalecimento do Agronegócio Paulista. Nela, reúnem-se pesquisadores, técnicos, produtores rurais, representantes dos setores de insumos, transporte, beneficiamento, armazenamento, industrialização, comércio e consumo, ou seja, todos agentes diretos e indiretos das cadeias produtivas.

Atualmente, são 31 câmaras setoriais ativas que, no âmbito da Secretaria, estão sob a responsabilidade da Coordenadoria de Desenvolvimento do Agronegócio – a Codeagro –. Cada câmara se reúne ordinariamente a cada três meses, ou extraordinariamente por solicitação do presidente, que é escolhido no colegiado, ou do secretário executivo, designado pela Codeagro. As decisões são consensuais e, uma vez adotadas, representam o compromisso de implementação da medida aprovada ou recomendada a ser assumido pelos diversos segmentos da cadeia de produção respectiva.

Palestrantes

Além de Priscila e Madramootoo, o Seminário contou com a participação dos seguintes palestrantes: Professor Durval Dourado Neto (Vice-diretor Esalq); Regina Célia de Matos Pires (Apta-IAC); Júlio César Thoaldo Romeiro (EDR Botucatu) e Fernando Aluízio Pontes de Oliveira Penteado (Banagro-FEAP).

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais