30Mar, 2019
ASPIPP recebe ministro Ricardo Salles e deputado Frederico D’Avila para discutir pauta da irrigação

ASPIPP recebe ministro Ricardo Salles e deputado Frederico D’Avila para discutir pauta da irrigação

Paranapanema (SP) – O ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) esteve na última sexta-feira (29), no distrito de Campos de Holambra, onde pode conhecer o trabalho desenvolvido por produtores irrigantes do sudoeste paulista. Acompanhado pelo deputado Estadual Frederico D’Avila, o ministro conversou com diretores e associados da Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (ASPIPP), além de representantes da Associação Paulista de Produtores de Algodão (APPA) e da Cooperativa Agro Industrial Holambra.

A visita teve início no Auditório Holambra, com uma reunião de trabalho das autoridades com presidentes e diretores das instituições e que foi acompanhada por mais de 50 produtores irrigantes associados à ASPIPP. Após as saudações e apresentações institucionais, o presidente da ASPIPP, Maurício Swart, juntamente com os diretores Hubertus Derks (1º Tesoureiro) e Priscila Silvério Sleutjes (Diretora Executiva), abordaram questões que dificultam o desenvolvimento do setor, tais como, entraves na construção, ampliação e manutenção de reservatórios e perdas de incentivos ambientais.

As pautas abordadas pelos representantes dos produtores foram reverberadas pelo deputado Estadual Frederico D’Avila, que sugeriu que, via resolução do Conama, a construção de barramentos para a reservação de água para a irrigação e produção de alimentos, sejam considerados como empreendimentos de utilidade pública e interesse social.

Em suas manifestações, o ministro Ricardo Salles destacou a necessidade de que as argumentações sejam feitas com boa fundamentação técnica, contudo, disse que estudará juntamente com sua equipe possíveis medidas para equacionar as questões apresentadas pela ASPIPP. Os trabalhos foram encerrados com a visitação do ministro à propriedades na região da Silóca, onde conheceu o modelo sustentável de agricultura irrigada com água reservada. “Já entendi tudo”, disse o ministro ao se despedir dos produtores.

Da Assessoria de Comunicação

Endereço

Avenida das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra
Paranapanema - São Paulo
aspipp@aspipp.com.br
FONE 14 | 3769.1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00