Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
Brasil pode ser modelo mundial na produção de alimentos sustentáveis
07Jul, 2015

Brasil pode ser modelo mundial na produção de alimentos sustentáveis


O investimento em tecnologia feito nas últimas décadas para o agronegócio deu ao Brasil conhecimento suficiente para atuar no uso eficiente do solo e garantir uma produção agrícola e pecuária sustentável. Nos últimos 25 anos, a área utilizada para a plantação de grãos aumentou 50%, enquanto a produção aumentou 200%, afirmou o coordenador do Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues, durante a mesa redonda “Produção agrícola de alimentos e sustentabilidade no Brasil”, na Expo Milão 2015.
“Isso se chama sustentabilidade e, graças à tecnologia, que aumenta a produtividade por hectare, o mundo inteiro reconhece o impressionante desempenho brasileiro na área tecnológica. Se tivéssemos a mesma produtividade de 25 anos atrás seriam necessários 60% a mais de área plantada”, explicou o ex-ministro da Agricultura, entre 2003 e 2006, durante os debates. 
O Brasil reúne todas as características necessárias para ser considerado um país sustentável. Segundo o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, o resultado do comprometimento é que 61% do território nacional encontra-se em área de conservação. “Só o Brasil tem uma área como essa, nós temos condições de avançar muito mais. O mesmo vale para a pecuária, cuja produção de carne aumentou 30% enquanto o tamanho da área ocupada pelo rebanho diminuiu 20%”, destacou o superintendente.
Aliar conhecimento, investimento em pesquisa e novas tecnologias, é a combinação considerada fundamental para superar desafios que vão além da fronteira brasileira, como aumentar a produção de alimentos de forma sustentável. O Brasil pode ser o principal ator nesse sentido. 
Fonte: CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Acesso em 06 de julho de 2015, 10h25. Disponível em: http://souagro.com.br/brasil-pode-ser-modelo-mundial-na-producao-de-alimentos-sustentaveis/ 

 

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais