Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
Brasil recebe atenção especial em relatório da FAO
07Jul, 2015

Brasil recebe atenção especial em relatório da FAO


No Agricultural Outlook 2015-2024, relatório da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), o Brasil recebeu foco especial. No documento, a entidade reafirma que a agricultura brasileira deve ser impulsionada no período detalhado, especialmente pelo crescimento da demanda por exportação, especialmente da Ásia.
Essa evolução, destaca a FAO, se dá pelos notáveis progressos na erradicação da fome e redução da pobreza. A agricultura tem papel forte nesses resultados através do desenvolvimento agrícola para produtores da agricultura familiar, além dos produtores de ítens de maior valor, como café, horticultura e frutas tropicais. Como instrui a FAO, é preciso diversidade na alimentação humana para atender a todas as necessidades nutricionais.
O Outlook diz que o crescimento agrícola projetado para o Brasil pode ser alcançado de forma sustentável. “Enquanto a oferta adicional continuará a vir mais a partir de ganhos de produtividade do que a área aumentada, a pressão sobre os recursos naturais pode ser atenuada por iniciativas ambientais e de conservação, incluindo o apoio a práticas de cultivo sustentáveis, a conversão de terras de cultivo natural e degradado para o pasto e a integração de culturas e sistemas pecuários”, afirma o documento.
Para o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, o país está preparado para ser protagonista na oferta de alimentos para a crescente população mundial, que até 2050 deve ser de 9,5 bilhões de pessoas. “O Brasil tem condições naturais perfeitas para plantio e criação, qualidade de solo, água doce. Melhor que o primeiro lugar em exportação de alimentos, que hoje é os Estados Unidos”, elogia o executivo.
Ele ressalta que gargalos como a logística são fortes, mas aposta que a demanda futura será tão forte que haverá maiores investimentos nacionais e estrangeiros para desatar esses nós. “Como ponto positivo, o país tem institucionalidades boas, com defeitos, mas das melhores do mundo. Isso garante que as coisas aconteçam”. Ele completa que é preciso fortalecer as instituições civís, públicas e privadas, e que isso é a “chave para ter o que o mundo espera do Brasil” na oferta de alimentos. “Em até 20 anos, o Brasil tem capacidade de ser o primeiro em exportação de alimentos”, diz Bojanic.
Fonte: Globo Rural. Crescimento agrícola pode ser alcançado de forma sustentável. Acesso pelo portal SouAgro em 06 de julho de 2015, 10h36. Disponível em: http://souagro.com.br/crescimento-agricola-do-brasil-pode-ser-alcancado-de-forma-sustentavel/

 

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais