Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
Com apoio de Frederico D’Avila, diretoria da ASPIPP retoma diálogo sobre outorga
22Mar, 2019
Com apoio de Frederico D’Avila, diretoria da ASPIPP retoma diálogo sobre outorga

Com apoio de Frederico D’Avila, diretoria da ASPIPP retoma diálogo sobre outorga

São Paulo (SP) – Em audiência viabilizada e acompanhada pelo deputado Frederico D’Avila (PSL-SP), a diretoria da ASPIPP esteve reunida na manhã da última quinta-feira (21), com o atual secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. Na pauta do encontro, a retomada do contato institucional e do diálogo iniciado em 2018 coma Pasta, visando agilizar os processos de concessão de outorga para os produtores irrigantes do sudoeste paulista.

Apresentando dados e informações, os representantes da ASPIPP buscaram sensibilizar o secretário quanto à relevância socioeconômica que a atividade exerce no sudoeste paulista, atualmente considerado um dos principais polos de irrigação do País. A ASPIPP apontou alguns dificultadores que, se equacionados, pode fomentar o desenvolvimento do setor.

Para a ASPIPP, dois pontos são emblemáticos: o primeiro deles se refere ao embasamento dos cálculos de concessão de outorga para irrigação, utilizando o mesmo modelo que atende o setor de saneamento básico, cuja dinâmica de utilização de água é bastante diferente da operação irrigacional. Outro ponto discutidos diz respeito a questão do Balanço Hídrico para irrigação, a qual a ASPIPP pleiteia que passe a ser anual (atualmente é mensal).

Neste primeiro contato, a ASPIPP foi representada por Maurício Swart (presidente), Luiz Fernando Doneux Júnior (vice-presidente), Hubertus Derks (2º tesoureiro) e Priscila Silvério Sleutjes (diretora executiva). O secretário assegurou que os temas serão estudados pela equipe técnica da secretaria e novas reuniões poderão ser realizadas para o aprofundamento dos pontos discutidos neste primeiro contato.

 

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais