21Set, 2018
CTASI vai levantar situação da disponibilidade hídrica nas regiões irrigantes do País

CTASI vai levantar situação da disponibilidade hídrica nas regiões irrigantes do País

Brasília (DF) - O setor de irrigação representado esteve reunido, no último dia 11, na capital Federal, na 33ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Agricultura Sustentável e Irrigação (CTASI), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O encontro foi importante para orientar o trabalho de alinhamento de informações, visando levantar a situação da disponibilidade hídrica das diferentes regiões do País.

A diretora Executiva Priscila Silvério Sleutjes, que representa a ASPIPP nesta câmara, ressalta que diferente de regiões que enfrentam dificuldades quanto a disponibilidade de água para a irrigação, o sudoeste paulista se diferencia por adotar um modelo de agricultura irrigada complementar e com água reservada. “Um sistema que, aliado ao sistema de plantio direto, garante a sustentabilidade do modelo”, ponderou.

Outros temas debatidos pela Câmara foram os resultados e perspectivas do Plano ABC; a questão sobre o andamento das iniciativas relativas a governança da agricultura irrigada e os resultados prévio do Censo Agropecuário 2017, no que diz respeito a área irrigada. A próxima reunião ordinária deve acontecer no último bimestre do ano.

 

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

Endereço

Avenida das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra
Paranapanema - São Paulo
aspipp@aspipp.com.br
FONE 14 | 3769.1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00