21Ago, 2020
Diretora da ASPIPP discute demandas do setor com a ministra Tereza Cristina

Diretora da ASPIPP discute demandas do setor com a ministra Tereza Cristina

Campos de Holambra (SP) – Como presidente da Câmara Temática da Agricultura Sustentável e Irrigada do Ministério da Agricultura (CTASI-MAPA), a diretora executiva da ASPIPP, Priscila Silvério Sleutjes, discutiu com demandas e prioridades do setor com a ministra Tereza Cristina (Agricultura e Pecuária), durante videoconferência realizada na última quarta-feira (19), durante II Conferência Nacional da Câmaras Setoriais e Temáticas do MAPA.

Dois assuntos mereceram destaque e foram apresentados pela representante da ASPIPP e presidente da CTASI durante a audiência. A primeira foi o apoio do MAPA ao projeto “Sistema de Plantio Direto: Base para agricultura sustentável” (FEBRAPDP), que visa o desenvolvimento de um ferramental e a difusão de tecnologias sustentáveis para os diferentes agroecossistemas brasileiros.

Outra prioridade, refere-se à regulamentação da Lei 12.787/2013, que dispõe sobre a Política Nacional de Irrigação, trazendo maior segurança jurídica ao produtor irrigante, especialmente no equacionamento de entraves técnicos-operacionais, tais como, o que considera os barramentos para irrigação privada como utilidade pública; a agilização nos mecanismos de outorga e licenciamento ambiental; melhoria no desenvolvimento de infraestrutura básica e fornecimento de energia.

Na avaliação da representante da ASPIPP, a participação na Conferência foi importante, na medida em que houve devolutiva para cada um dos assuntos explanados. “Certamente que ambas solicitações demandam uma série de ações técnicas e políticas, mas há de destacar a disponibilidade do Governo Federal, muito especialmente da ministra, em ouvir e encaminhar as demandas do setor agroprodutivo. Estamos esperançosos com essa nova atitude”, disse.

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00