06Ago, 2013

Dois secretários de Estado confirmam presença no IRRIGASHOW 2013

Paranapanema (SP) – Os secretários de Estado, Mônika Bergamaschi, da pasta da Agricultura e Abastecimento, e Edson Giriboni, de Saneamento e Recursos Hídricos, confirmaram suas presenças e participarão participar do IRRIGASHOW 2013. Ambos estarão na abertura oficial do evento, que acontece na próxima quarta-feira (14), em Campos de Holambra, distrito de Paranapanema. Outras autoridades ainda são aguardadas para o evento.

Anualmente organizado pela Associação Sudoeste Paulista de Irrigação e Plantio na Palha (ASPIPP), a cada realização o IRRIGASHOW vem se consolidando como um dos princípios foros de discussão, formulação de políticas e difusão das novas tecnologias e práticas sustentáveis para o setor irrigacional. Em sua última realização, o evento reuniu mais de 40 empresas expositoras, 22 atividades de palestras e debates, reunindo um público superior 500 pessoas, grande parte de formadores de opinião e pessoas que ditam tendências de mercado.

Ampliando o Foco

Com a temática “Agricultura Irrigada Sustentável e Acessível para Pequenos, Médios e Grandes Produtores”, o IRRIGASHOW 2013 busca ampliar o seu foco e atrair para o evento também os pequenos produtores. Segundo o presidente da ASPIPP, Hubertus Derks, a agricultura familiar é responsável por um terço do valor bruto da produção agropecuária no País e oferecer alternativas para facilitar o acesso deste segmento, é uma oportunidade de fortalecermos o setor.

Em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), segundo explica a diretora Executiva da ASPIPP, a engenheira agrônoma Priscila Silvério Sleutjes, o IRRIGASHOW 2013 ampliará a programação com temas que atendam a realidade dos pequenos produtores, com grande parte das atividades acontecendo no segundo dia de evento. “A parceria com a CATI foi essencial para atingirmos este público”, comentou ela.

Poupatempo Rural

Um diferencial para os participantes do IRRIGASHOW 2013. Durante os dois dias de evento, os produtores poderão contar com os serviços oferecidos pela unidade do Poupatempo Produtor Rural. A vinda da unidade móvel para o evento se deve a uma solicitação da ASPIPP a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, visando agregar serviços para os participantes.

Estruturado em um ‘trailer’, a unidade móvel disponibiliza ao produtor rural 50 serviços: cadastro de produtores; emissão de guias eletrônicas (e-GTA); Informações-PPAIS, DAP; Declaração de Conformidade Atividade Agropecuária (DCAA); informações de linhas de financiamento e programas de crédito; informações sobre análise de solo, plantas; diagnósticos de doenças em plantas; balanços hídricos climatológicos; custo de produção para pequeno produtor e assessoria técnica de laticínios.



SERVIÇO:

IRRIGASHOW 2013

14 E 15 de Agosto

Paranapanema|SP

(Acesso Rod. Raposo Tavares, KM 256 | Distrito de Campos de Holambra)

Inscrições e informações: www.irrigashow.com.br



ATENDIMENTO IMPRENSA:

AQUI Comunica – Estratégia e Ação

Eduardo Henrique Eltink

15 9787.5082 | eduardo.eltink@hotmail.com

Endereço

Avenida das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra
Paranapanema - São Paulo
aspipp@aspipp.com.br
FONE 14 | 3769.1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00