Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
Em Brasília, ASPIPP tem primeira reunião com representantes do novo governo
13Fev, 2019
Em Brasília, ASPIPP tem primeira reunião com representantes do novo governo

Em Brasília, ASPIPP tem primeira reunião com representantes do novo governo

A diretora Executiva da ASPIPP, Priscila Silvério Sleutjes, esteve nesta terça-feira (12), em Brasília, onde participou das primeiras discussões visando a formulação de uma agenda estratégica para o setor em 2019 com o Governo Federal. A reunião promovida pela Comissão Nacional de Irrigação da CNA Brasil contou com representantes de associações de irrigantes e das Federações de Agricultura, de representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Agricultura e Abastecimento (MAPA) e parlamentares.

Este foi o primento contato da iniciativa privada do setor de irrigação com o novo Governo. “A iniciativa trouxe boas expectativas para o setor, na medida em que percebemos a dedicação do governo ao tema e, mais ainda, o desejo de avançar, ouvir e atender as demandas do setor”, avaliou Priscila Sleutjes. “Contudo, é necessário ainda que os ministérios definam papeis e atribuições, para que se alcance a efetividade tão pretendida pelo setor, dando maior celeridade às demandas do setor”, ponderou ela.

Governo Presente

Com a reestruturação governamental, a proposta é de que Política Nacional de Irrigação seja conduzida pelos dois ministérios, envolvendo diretamente nas ações as Secretarias Nacionais de Desenvolvimento Regional e Urbano (MDR) e de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação (MAPA), comandadas respectivamente por Adriana Melo e Fernando Camargo.

Ambos participaram do encontro e, nas manifestações reafirmaram o compromisso em estreitar relações com o setor produtivo e alavancar a agricultura irrigada no País, estabelecendo estratégias comuns entre os ministérios e otimizando as iniciativas que já estão dando certo, por ser a irrigação uma atividade propulsora do desenvolvimento regional, com impactos positivos na economia.

 

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

(Com informações da CNA Brasil)

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais