30Set, 2017
ILPF foi tema do 8º Dia de Campo da Fazenda Cachoeira, em Itaberá

ILPF foi tema do 8º Dia de Campo da Fazenda Cachoeira, em Itaberá

Disseminando informações e técnicas para o aumento da produtividade e eficiência, o 8º Dia de Campo da Fazenda Cachoeira, abriu oportunidade para que pecuaristas e agricultores da região pudessem conhecer práticas de ILPF – Integração de Lavoura Pecuária e Floresta – utilizada na propriedade.  O evento realizado no último dia 15, no município de Itaberá (SP), reuniu mais 200 pessoas, entre participantes, técnicos e os parceiros do projeto.

Em quatro módulos, os temas discutidos durante a programação foram: “A gestão de um sistema eficiente na pecuária de ciclo Completo”, com a apresentação do Dr. Lucas Oliveira (Tortuga DSM); “Cisticercose: como acabar com este mal”, pelo Dr. Ingo Aron Sousa Mello (Ouro Fino Saúde Animal); “Sistema PAINT de gestão”, pelo Dr. Cassiano R. Pelle (CRV Lagoa Gado de Corte) e” Dr. Guilherme G. Gaspar (Heringer Fertilizantes) que falou sobre “Adubação sustentável com alta lotação de UA/HÁ”.

A palestra de encerramento foi proferida pelo professor Doutor Everardo C. Mantovani – que é titular sênior da Universidade Federal de Viçosa (UFV) – e falou na oportunidade sobre a “Irrigação sustentável como estratégia de produtividade de pastos para cria, recria e engorda e na iLP”. O palestrante discorreu sobre o “manejo inteligente” empregado na Fazenda Cachoeira, que utiliza o sistema Irriger Connect nos 7 pivôs da propriedade, que trabalham com 2 motobombas diesel, de maneira simples e prática, que torna a irrigação economicamente viável, por ser suplementar e, portanto, não plena.

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

Endereço

Avenida das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra
Paranapanema - São Paulo
aspipp@aspipp.com.br
FONE 14 | 3769.1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00