Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
Inscrições para o Irrigashow 2018 podem ser realizadas até o dia 27 de agosto
21Ago, 2018
Inscrições para o Irrigashow 2018 podem ser realizadas  até o dia 27 de agosto

Inscrições para o Irrigashow 2018 podem ser realizadas até o dia 27 de agosto

Paranapanema (SP) - Os interessados em participar do Irrigashow 2018 já podem efetuar suas inscrições pela internet gratuitamente. O evento que é realizado anualmente pela Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (Aspipp) acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro, no distrito de Campos de Holambra, Paranapanema (SP), que é um dos polos de agricultura irrigada sustentável do País.

Criado com a proposta de fomentar a integração entre produtores irrigantes, empresários do setor, representantes da comunidade acadêmica, autoridades e lideranças, o Irrigashow é o maior evento técnico de irrigação do Estado de São Paulo e um dos principais acontecimentos do segmento irrigacional do País. Para se ter uma ideia, mais de 50 grandes marcas do agronegócio já adquiriram pacotes para expor produtos, serviços de ponta, com as melhores práticas de produção irrigada sustentável disponíveis.

Segundo avalia a diretora Executiva da Aspipp, a engenheira agrônoma Priscila Silvério Sleutjes, o evento desponta pela qualidade do conteúdo informativo oferecido aos participantes. “Sempre primamos em oferecer palestras técnicas de alto nível, inclusive com autoridades internacionais no assunto, o que atrai o interesse da comunidade acadêmica, de secretários de Estado e até ministros. Agora, esperamos superar essa tendência, com [nove] boas palestras e assim facilitar o acesso dos participantes as inovações e as novas práticas para a sustentabilidade de suas atividades”, enfatiza ela. 

Irrigação na Região

O Sudoeste Paulista é uma das regiões pioneiras em agricultura irrigada sustentável do Estado e do País. “O que temos hoje é um sistema de produção que gera impacto positivo para o planeta e que resulta da depuração de anos de busca pela tecnologia, de um trabalho iniciado na década de oitenta, quando instalamos os primeiros sistemas de pivôs de irrigação”, diz o atual presidente da Aspipp, Maurício Swart, em referência aos primeiros equipamentos de irrigação (pivô) instalados na região sudoeste paulista.

Atualmente Aspipp conta com aproximadamente 140 produtores irrigantes associados, representando mais de 60 mil hectares de áreas de cultivo sobre irrigação, em 12 municípios da região. A entidade é uma das únicas do País que atua como difusora da agricultura irrigada sustentável, sendo um órgão ativo na articulação de políticas públicas de irrigação e referência em plantio sustentável, em diversos órgãos governamentais. “O sistema de irrigação que utilizamos é complementar e, mesmo, assim, água que utilizamos é reservada em açudes, protegidos por mata ciliar no entorno”, comentou.

Inscrições Gratuitas

A Aspipp disponibiliza canais de informação aos interessados em participar do Irrigashow 2018, contudo, as inscrições devem ser feitas até o dia 27 de agosto, somente no site oficial: www.irrigashow.com.br. Basta preencher o formulário e contribuir com 1 quilo de alimento não perecível (por dia de evento), cujos donativos serão destinados em igual parte à três instituições assistenciais do município: APAE, Asilo e Creche.

 

 

SERVIÇO:

IRRIGASHOW 2018
5 e 6 de setembro | Paranapanema (SP)
(Acesso Rod. Raposo Tavares, KM 256 | Distrito de Campos de Holambra)
Inscrições e informações: www.irrigashow.com.br
 
ATENDIMENTO IMPRENSA:
Eltink Comunicação Estratégica
Eduardo Henrique Eltink
15 3346.4908 | 15 99787.5082 | comunicacao@aspipp.com.br

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais