13Nov, 2017
Secretaria da Agricultura avança e cria Comissão Técnica da Agricultura Irrigada

Secretaria da Agricultura avança e cria Comissão Técnica da Agricultura Irrigada

A Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo acaba de dar mais um passo importante para o desenvolvimento do setor de irrigação. Por meio de uma resolução assinada no último dia 8, o secretário Arnaldo Jardim instituiu a Comissão Técnica de Agricultura Irrigada, cujo colegiado, formado por técnicos especialistas de extensão rural e pesquisa, provenientes de organismos ligados a Pasta, terão a missão de analisar e assessorar a Secretaria no fomento de estratégias e políticas específicas do setor.

Trabalho político realizado pela ASPIPP ganha corpo e abre perspectivas reais para novas políticas setoriais

Na Resolução, o secretário também designou os 11 componentes que comporão esse colegiado técnico de assessoramento. A comissão será presidida por Júlio César Thoaldo Romeiro (CATI-Botucatu), tendo como vice-presidente Júlio Toshio Nagase (CATI-Mogi das Cruzes) e será composta por Euvaldo Neves Pereira Júnior (CATI-Avaré), Eliseu Aires de Melo (CATI-Avaré), Daniel Bruno Beluti (CATI-São Paulo), Renato de Freitas Vianna Neto (CATI-São Paulo), Gilberto Job Borges de Figueiredo (CATI-Pindamonhangaba), Regina Célia de Matos Pires (APTA-IAC); Jane Maria de Carvalho Silveira (APTA-Nordeste Paulista), Jardel Miranda de Oliveira (CDA-Campinas) e Frederico Augusto dos Santos Ferreira (CDA-Campinas).

Sobre Comissões

Instituídas a partir de agosto de 2015, por meio de uma resolução (28/2015) que criou as primeiras 18 comissões técnicas, a Secretaria da Agricultura e Abastecimento adotou um sistema de atuação e compatibilização de informações técnicas que deram maior assertividade nos encaminhamentos das demandas que chegam à Secretaria da Agricultura, especialmente aquelas geradas pelas câmaras setoriais ou organizações representativas. Na prática, em cada demanda, o secretário convoca a Comissão específica daquele assunto para se reunir e, dentro de determinado prazo e conforme a complexidade do assunto, formular um parecer técnico para nortear sua decisão e adotar providências.

Passos futuros

Para o presidente da ASPIPP, Maurício Swart, a implantação da Comissão Técnica de Agricultura Irrigada faz aumentar a expectativa de resolutividade de algumas demandas represadas do setor. “A expectativa é de que, enfim, poderemos dar sequência em pleitos importantes, como a criação do plano diretor da agricultura irrigada, a criação da câmara setorial com o setor apresentando novas demandas que propiciem o desenvolvimento permanente do setor. Sentimos essa vontade política por parte do secretário e vamos seguir construindo novos caminhos e criando um cenário que favoreça o produtor irrigante na sua atividade”, avaliou.

 

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

Endereço

Avenida das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra
Paranapanema - São Paulo
aspipp@aspipp.com.br
FONE 14 | 3769.1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00