Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
ASPIPP declara apoio às ações do ministro Ricardo Salles
13Mai, 2019
ASPIPP declara apoio às ações do ministro Ricardo Salles

ASPIPP declara apoio às ações do ministro Ricardo Salles

A Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha – a ASPIPP –, em nome da sua diretoria e de seus 140 associados, que, juntos, detêm mais de 60 mil hectares de áreas de cultivos irrigados, em 12 municípios da região sudoeste do estado de São Paulo, deliberadamente vem a publico manifestar apoio as declarações do ministro do Meio Ambiente, Ricardo de Aquino Salles, em face da necessária resposta dada a carta assinada e publicada por 8 ex-ministros vivos do Meio Ambiente.

Entendemos que o presente documento assinado pela diretoria da ASPIPP, além de reforçar os predicativos e credenciais de Ricardo Salles na condução da pauta ambiental frente ao Ministério do Meio Ambiente, reconhece os primeiros resultados deste trabalho altruísta e que, já nestes primeiros 133 dias de gestão frente ao órgão, indicam claramente que, enfim, o País encontrou o caminho da construção da verdadeira sustentabilidade, aquela que considera critérios e variantes técnicos e que não abre mão do rigor da legislação ambiental, mas, com parâmetros mais eficientes e assertivos, sempre conciliando a real defesa do meio ambiente e desenvolvimento econômico do País.

Aliás, ainda em que pese aos argumentos lançados e assinados pelos 8 ex-ministros, percebe-se serem eivados de proselitismos e ideologias, que servem tão somente para defender um modelo ortodoxo e populista de gestão, que, ao longo dos anos, tem se demonstrado ineficiente para País, na medida em que negligencia o equacionamento dos passivos ambientais decorrentes das áreas urbanas, onde residem 80% da população brasileira, e que por não terem seus problemas devidamente mitigados nas gestões destes respectivos signatários, impactam sobremaneira na qualidade do meio ambiente brasileiro, gerando sérios danos aos nossos rios, mares, atmosfera e vegetação. 

Importante ressaltar que raros foram os momentos na história do País em que as aspirações e as demandas da sociedade puderam ser tão claramente percebidas pelos seus governantes. Assim, entendemos que, muito além do posicionamento institucional em defesa do setor agroprodutivo, ao apoiarmos às ações do ministro Ricardo Salles, estamos, na verdade, apoiando irrestritamente um modelo de governança ambiental atual e condizente com a nossa realidade, que ataca as causas e não as consequências, e que favorece acima de tudo o desenvolvimento do Brasil com mais sustentabilidade e segurança alimentar.

Paranapanema, aos 13 dias de maio de 2019.

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais