Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
ASPIPP participa da avaliação dos projetos que receberão 1,4 milhão de reais da Fehidro
12Jun, 2019
ASPIPP participa da avaliação dos projetos que receberão 1,4 milhão de reais da Fehidro

ASPIPP participa da avaliação dos projetos que receberão 1,4 milhão de reais da Fehidro

Itaí (SP) – Por ser a atual vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema (CBH-Alpa), a diretora Executiva da ASPIPP, Priscila Silvério Sleutjes, participou no último dia 11, da reunião plenária do órgão, que deliberou acerca de dois assuntos: a classificação dos projetos que terão prioridade de investimos de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e a aprovação das revisão no estatuto do comitê e revoga o regimento interno.

A reunião contou com representantes dos segmentos do poder público (prefeitos e secretários), da sociedade civil organizada e de órgãos públicos dos 36 municípios que compõem a bacia. Além da representante da ASPIPP e do prefeito anfitrião, Thiago Michelin, a mesa dos trabalhos ainda foi composta pelos demais diretores do CBH Alpa: a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto (presidente) e o diretor do DAEE de Pirajú, David Franco Ayub (secretário executivo).

Deliberações

Ao todo, nesta etapa, foram selecionados cinco projetos que atenderam aos critérios estabelecidos pelo Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH), ou seja, contemplaram objetivos de proteção, recuperação, controle e conservação dos recursos hídricos, com investimentos de aproximadamente de 800 mil reais, sendo 745,7 mil reais à fundo perdido (sem retorno) por parte do Fehidro e outros 53,6 mil reais como contrapartida dos tomadores.

Os contemplados foram as prefeituras dos municípios de Capão Bonito (224,4 mil reais para implantação de galeria para escoamento de águas pluviais e controle de erosão); Coronel Macedo (202,7 mil reais para implantação de ecoponto de coleta e ações de manejo de resíduos sólidos) e São Miguel Arcanjo (256,3 mil reais para canalização de áreas vulneráveis à inundação do Parque Pacinho), além do DAEE (60,2 mil reais para a 2ª fase do projeto de monitoramento hidrológico do Alto Paranapanema) e IDEAS (55,6 mil reais para implantar o Caminhando com as Águas do Rio Paranapanema).

Novo Prazo

Para este ano, o saldo disponibilizado para investimentos a fundo perdido pelo Fehidro na bacia é de 1,47 milhão de reais. Todavia, a soma dos projetos contemplados totalizou o valor de 745,7 mil reais e, portanto, ainda existe saldo remanescente de 727,8 mil reais para investimentos. Assim, os tomadores de investimentos terão um novo prazo para entrega de projetos. A próxima reunião do comitê está prevista para o próximo dia 31 de julho, em Bonsucesso do Itararé.

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

 

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais