Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
Em evento das Câmaras Setoriais, ASPIPP debate prioridades do setor com ministra Tereza Cristina
03Jun, 2019
Em evento das Câmaras Setoriais, ASPIPP debate prioridades do setor com ministra Tereza Cristina

Em evento das Câmaras Setoriais, ASPIPP debate prioridades do setor com ministra Tereza Cristina

Brasília (DF) – Durante a abertura da Conferência Nacional das Câmaras Temáticas do MAPA, ocorrida na manhã desta segunda-feira (3), na Capital Federal, a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) destacou a intenção de intensificar a participação das câmaras na construção de políticas públicas do Ministério. Segundo ela, é preciso aumentar a efetividade das câmaras e trabalhar suas temáticas de forma estruturada. “Queremos desburocratizar e fazer as coisas caminharem”, disse.

O evento reuniu 35 presidentes e representantes das Câmaras Setoriais e Temáticas do MAPA. A ASPIPP esteve representada pela diretora Executiva Priscila Silvério Sleutjes, que tem cadeira e recentemente foi indicada como futura a presidência da Câmara Temática de Agricultura Sustentável e Irrigação (CTASI). O nome da presidente da ASPIPP aguarda homologação da ministra.

Plano Plurianual

Contudo, conforme disse em seu discurso, a ministra entende que as câmaras setoriais devem ampliar sua participação no processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA), que estabelece os objetivos para o quadriênio que se inicia a partir de 2020. “Tenho certeza de que o PPA será muito mais rico do que se a gente fizer só aqui no Ministério”.

Reunida com a Ministra

Os trabalhos foram divididos em duas etapas. Pela manhã, além da palestra com ministra, foram ministradas palestras que trouxeram temáticas acerca dos novos procedimentos e orientações de funcionamento das câmaras técnicas e setoriais, do Plano Plurianual e a discussão dos resultados de um trabalho de avaliação realizado pela Coordenação das Câmaras.

No período da tarde, todos os presidentes e representantes das câmaras setoriais estiveram em reuniões específicas com a ministra, em agendas organizadas com os setores agrupados por afinidade (clusters). Cada representante de CT pode elencar duas das suas principais demandas prioritárias do setor e que precisam de uma rápida resposta.

 

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

(com informações da AI-MAPA)

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais