Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
FEE e ASPIPP divulgam primeiros resultados do projeto "Boas Práticas" no IRRIGASHOW 2018
29Ago, 2018
FEE e ASPIPP divulgam primeiros resultados do projeto

FEE e ASPIPP divulgam primeiros resultados do projeto "Boas Práticas" no IRRIGASHOW 2018

A Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (ASPIPP) com apoio da Cooperativa Holambra, BASF e consultoria da Fundação Espaço Eco® (FEE®) desenvolvem projeto com o propósito de estudar os reais benefícios e impactos da agricultura irrigada e plantio na palha

Após a crise hídrica de 2014, as práticas de conservação de água e solo têm causado diferentes percepções entre os órgãos ambientais licenciadores, órgãos de pesquisa, comitês de bacias e comunidade em geral. “Foi nesse contexto que surgiu o projeto Práticas agrícolas ASPIPP por uma agricultura sustentável: barramento e plantio direto, boas práticas para conservação da água e do solo’. “Nosso propósito é mensurar os impactos e os benefícios deste tipo de agricultura, e com os resultados, queremos trazer maior clareza a este debate.”, comenta Tiago Egydio Barreto, consultor de gestão para sustentabilidade da Fundação Espaço ECO®.

Após um ano e meio de projeto, foi finalizada a primeira fase  do projeto na Bacia do Alto Parapanema em São Paulo, que compreendeu o diagnóstico de boas práticas agrícolas, e atendimento ao novo código florestal, pesquisa de percepção com os principais públicos de relacionamento e planejamento estratégico da associação.

Os resultados e detalhes do projeto serão apresentados no próximo Irrigashow, dias 05 e 06 de setembro, no Distrito Campos de Holambra, em Paranapanema (SP). Em sua nona edição, o Irrigashow é reconhecido como um dos principais fóruns de conhecimento e tecnologia para o setor de agricultura irrigada no sul paulista.

Entre outros aspectos, o estudo permitiu confirmar a existência de uma cultura de atendimento aos requisitos legais e de boas práticas (entre os associados). A percepção dos stakeholders reforça a relevância do tema e seus benefícios para agricultura sustentável mostrando que a ASPIPP é um importante agente neste cenário. Estes e outros temas apontados no estudo, motivaram a revisão da estratégia da associação de forma a lançar novos desafios e potencializar ainda mais suas ações na representação dos interesses de seus associados.

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP 

(Colaborou Janine Saponara - Assessoria FEE)

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais