Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
Em junho, sudoeste paulista realiza oficina para implantar polo de agricultura irrigada
28Abr, 2022
Em junho, sudoeste paulista realiza oficina para implantar polo de agricultura irrigada

Em junho, sudoeste paulista realiza oficina para implantar polo de agricultura irrigada

Campos de Holambra (SP) - Temos uma boa notícia e um convite a fazer! Atendendo aos critérios para implantação da Política Nacional de Irrigação e da Política Nacional de Desenvolvimento – que são duas políticas do Governo Federal para o setor, a região sudoeste paulista está muito próxima de se tornar o 8º Polo de Agricultura Irrigada do País, especialmente por já possuir uma organização de produtores irrigantes presente – através da ASPIPP – e pela representatividade da Agricultura Irrigada, pelo seu potencial de expansão da atividade e pelo aumento de produtividade com adoção de técnicas mais eficientes de irrigação, entre outros itens.
 
De forma resumida, a proposta de implantação dos polos apresenta quatro fases importantes: seleção prévia dos polos; realização da oficina de planejamento e reconhecimento; indicação dos projetos a serem priorizados; e implementação e acompanhamento dos projetos.
 
Dentre os projetos que serão priorizados pelos produtores irrigantes na gestão do Polo, os ganhos possíveis são muitos, podendo ser desde pesquisas e estudos relacionados aos recursos hídricos que envolvem a irrigação até aqueles de infraestrutura (recuperação e pavimentação de estradas, laboratórios em instituições de ensino para irrigação, etc...), que poderão ser custeados pelo Governo Federal, através do MDR e por emendas parlamentares.
 
Desta forma, convidamos todos os nossos associados para a Oficina de Planejamento do "Polo de Agricultura Irrigada da Região do Sudoeste Paulista", que ocorrerão entre os dias 22 e 23 de junho de 2022, em Campos de Holambra-Paranapanema/SP, no Auditório do Comercial.
Em breve, divulgaremos a programação do evento! Mas, já pedimos que você reserve a data para participar. Contamos com sua presença!

Para informações detalhadas, mantenha contato com Rose, a diretora Executiva da ASPIPP, que está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Da assessoria de comunicação | ASPIPP
(com informações do MDR)

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais