Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
Associado ASPIPP tem acesso exclusivo ao seguro faturamento agrícola
30Set, 2017
Associado ASPIPP tem acesso exclusivo ao seguro faturamento agrícola

Associado ASPIPP tem acesso exclusivo ao seguro faturamento agrícola

A Mart Plus, empresa parceira da ASPIPP e seus associados para assuntos de seguro rural, faz uma ação de atendimento para viabilizar o maior número de contratos de seguro agrícola por faturamento, até o próximo dia 2 de outubro, quando acaba o prazo dado pelo Ministério da Agricultura para o empenho desses contratos. Inicialmente, segundo explica Davi Elias Martin, a proposta era de que esses contratos fossem fechados até sexta-feira (29). Boa parte dos associados encaminharam informações, contudo, a adesão ainda está abaixo das expectativas para o mercado local – algo em torno de 2 milhões de reais.

No Estado de São Paulo, a Mart Plus é a seguradora exclusiva para contratar esta pioneira modalidade de seguro e que mais se assemelha à política americana de seguro agrícola. Neste formato, o produtor pode obter garantias de cobertura no faturamento das culturas (especialmente de soja) e indenização em casos onde o faturamento obtido com a cultura segurada seja inferior ao faturamento garantido em apólice.

O produto foi readequado para o associado ASPIPP, que pode contratar o seguro agrícola faturamento com condições especiais. As taxas especiais estão em 6% – a normal seria de 8%. Outro diferencial que viabiliza o produto, é que produtividade era pela média do IBGE, o que girava em torno de 50 sacas por hectares, contudo, a Mart Plus conseguiu elevar isso 72 sacas por hectares e com nível de 75% de cobertura.

Duas notícias: boa e má!

O Governo Federal deve disponibilizar a partir da próxima segunda-feira (2), uma nova parcela de 100 milhões de reais para o pagamento de seguro rural. A boa notícia foi anunciada pelos deputados Alceu Moreira (PMDB-RS) e Sérgio Souza (PMDB-PR) – que preside a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara Federal -, durante a reunião da Comissão de Entes Privados do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) do Ministério da Agricultura, ocorrida nesta quinta-feira (28), em Belo Horizonte.

A má notícia é que o valor já está todo comprometido com valores já contratados. Para o ano de 2017, o Governo previu 400 milhões de reais para o PSR, dos quais foram liberados 180 milhões, além dos 100 milhões a ser descontingenciados no começo da próxima semana –. Os produtores esperavam os 220 milhões de reais faltantes, vez que a contratação está no ápice da procura. O seguro rural é uma das garantias solicitadas pelos agentes financeiros. O setor já se mobilizar para que a última parcela de 100 milhões de reais seja descontingenciada o mais breve possível.

Aperfeiçoando

Os trabalhos da Comissão Consultiva de Entes Privados do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) do Ministério da Agricultura prossegue percorrendo a região produtivas do País, para ouvir as demandas dos produtores rurais, agentes financeiros, cooperativas, corretores e sindicatos rurais em relação às melhorias para o seguro rural. Com o objetivo de aperfeiçoar o programa e as condições de cobertura dos seguros agrícolas, a comissão já esteve no Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. A agenda da comissão prevê ainda em 9 de novembro a última reunião do ano na FAMASUL, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A comissão é formada pela CNA (produtores), OCB (Cooperativas), Fenaber (empresas resseguradoras). A ASPIPP tem suas demandas representadas, através de Davi Elias Martin, que integra a comissão e participa ativamente dos trabalhos. O presidente da Comissão, Pedro Loyola, economista da FAEP, acredita que “esses encontros possibilitam entender os principais problemas regionais para o desenvolvimento do mercado de seguros rurais e essas demandas são encaminhadas para a CNA, o Ministério da Agricultura e às Companhias Seguradoras com o objetivo de aperfeiçoar o programa e as condições de cobertura dos seguros agrícolas”.

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais