Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
Bancada ruralista consegue 'abortar' novo imposto sobre soja
02Abr, 2014

Bancada ruralista consegue 'abortar' novo imposto sobre soja

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara dos Deputados, que conta com cerca de 200 parlamentares, trabalha forte nos bastidores para derrubar a nova tributação que se tenta impor sobre a cadeia produtiva da soja. 

A informação é de que está funcionando o lobby, e não deve ser aprovada a taxa de 9,5% de PIS/Cofins sobre a exportação da oleaginosa (via emenda à Medida Provisória 627).
Um dos mentores da iniciativa, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) já admite a derrota: “Perdemos a batalha da comunicação. Ficamos somente eu o Rubens (líder do PPS, Rubens Bueno) contra todo mundo”, confidencia Hauly.
Em jantar na residência oficial do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RS), o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) defendeu a exclusão da emenda. O argumento de que o imposto geraria prejuízo ao agronegócio convenceu a maioria dos líderes, e um acordo foi confirmado na tarde desta terça-feira.

O deputado Jerônimo Georgen (PP-RS) será o responsável por apresentar em plenário um destaque para suprimir o trecho rejeitado pelos produtores rurais. “Já temos unanimidade para derrubar”, comemorou Caiado. O prejuízo para o mercado da soja, calculado pela chamada “Bancada Ruralista”, ficaria em R$ 4,5 bilhões por ano.

Um apoio de peso para o sepultamento do tarifaço veio dos ministérios da Fazenda e da Agricultura, que se mostraram favoráveis à retirada da emenda. “Essa MP é duvidosa. Foi proposta por deputados da oposição. Já conversei com o presidente da Frente Parlamentar e estamos confiantes de que vai ser suprimida”, comentou o ministro da Agricultura, Neri Geller, durante evento em São Paulo.

Fonte: GOTTEMS, Leonardo. Bancada ruralista consegue abortar novo imposto sobre soja. Agrolink. Acesso em 02/04/2014. Disponível em: http://www.agrolink.com.br/noticias/NoticiaDetalhe.aspx?codNoticia=194496

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais