18Mai, 2018
Diretoria da ASPIPP cobra informações do governador sobre atraso nas obras da Raposo Tavares

Diretoria da ASPIPP cobra informações do governador sobre atraso nas obras da Raposo Tavares

Em ofício assinado pelo presidente Maurício Swart, na tarde desta quarta-feira (16), a diretoria da Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (ASPIPP) cobrou informações do governador Márcio França, no que diz respeito as obras de revitalização da rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Previstas para iniciar em fevereiro, segundo anunciou o ex-governador Geraldo Alckmin, em setembro de 2017, durante solenidade que autorizou a licitação da obra, até o momento as obras de revitalização não tiveram início no trecho compreendido do km 169 ao km 295,40 da rodovia. “Pelo menos não percebemos nenhuma movimentação de máquinas e funcionários no trecho”, reforça o ofício da diretoria da ASPIPP.

Ano Eleitoral

A preocupação dos diretores da ASPIPP se deriva com os prazos do calendário eleitoral, que proíbe a assinatura de contratos e início de obras três meses antes da realização do pleito. “A falta de informações gera incertezas aos usuários, mas especialmente ao setor produtivo da região sudoeste, que espera movimentar aproximadamente 300 mil toneladas, em mais de 10 mil viagens de caminhões bi trens somente neste ano. Não queremos esperar mais quatro anos para termos estradas melhores para escoar a produção e também para preservarmos nossas vidas“, enfatiza a entidade.

Duplicação

A Diretoria da ASPIPP, também no mesmo ofício, solicita informações sobre os estudos da duplicação a partir do KM 243,5 (antes da Unidade Cooperativa Holambra em Paranapanema) até o KM 256 (no Distrito de Campos de Holambra). Em dezembro passado, durante audiência realizada no Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o superintendente Ricardo Volpi se comprometeu em reavaliar a questão junto aos técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Até agora não obtivemos nenhuma devolutiva também deste assunto. É justamente neste trecho que estão localizados dois pontos logísticos estratégicos de armazenagem e beneficiamento de cereais, além da maior unidade fabril de beneficiamento de algodão da américa latina”, argumenta o presidente da entidade.

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

Endereço

Avenida das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra
Paranapanema - São Paulo
aspipp@aspipp.com.br
FONE 14 | 3769.1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00