19Jun, 2017
Reunião sobre Soja Responsável atrai 40 produtores em Campos de Holambra

Reunião sobre Soja Responsável atrai 40 produtores em Campos de Holambra

Uma reunião técnica, ocorrida no último dia 13, no Auditório Holambra, marcou o início das atividades relacionadas ao ‘Round Table Of Responsible Soy’ (RTRS) – sigla que, ao pé da letra, significa Mesa Redonda para a Soja Responsável –, em Campos de Holambra.

O evento promovido pela Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp), com o apoio da Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (Aspipp), reuniu 40 produtores rurais da região sudoeste paulista.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da Febrapdp, Alfonso Adriano Sleutjes, que discorreu sobre produção sustentável e seus benefícios, ressaltando a importância do produtor adotar práticas sustentáveis para agregar valor à sua produção. 

Posteriormente, a palestra foi do consultor RTRS, Cid Sanches, que aprofundou na temática da padronização para certificação com validade global, com vistas a redução de custos operacionais e incremento de valor ao grão da soja. 

O evento contou com a participação do presidente da Associação de Plantio Direto do Vale do Paranapanema (APDVP), Bertola Orlandi.

Fonte: Colaborou AI/Febrapdp

Endereço

Avenida das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra
Paranapanema - São Paulo
aspipp@aspipp.com.br
FONE 14 | 3769.1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00